segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SANSÃO

UM GUERREIRO INCRÍVEL (JUIZES 16)

Sansão foi escolhido por Deus para realizar uma importante missão. (juízes 13:5) “ele começaria livrar o povo de Israel das mãos dos fariseus.” Mas ele usou a força que recebeu de Deus para satisfazer suas vontades e desejos. Tornando-se um homem desobediente, orgulhoso, vaidoso, teimoso e vingativo.

Ele queria destruir os filisteus não pra livrar seu povo, mas porque gostava de ser admirado por sua força e de saber que não havia ninguém tão forte quanto ele.

Mas houve um inimigo que sansão não conseguiu derrotar, “a paixão”. Um dia ele se apaixonou por uma mulher chamada Dalila. Sansão estava tão distante de Deus que se esqueceu do que tinha acontecido com ele, quando ele se casou com uma filisteia.

Os príncipes dos filisteus ficaram alegres agora vamos derrotar sansão mandaram chamar Dalila e pediram a ela que descobrisse de onde vinha a força de sansão ela aceitou, pois estava curiosa para saber de onde vinha tanta força.

Ela não sabia que essa força vinha de Deus então pediu que sansão lhe contasse o segredo: Ele ficou surpreso com o pedido e contou uma mentira “Se me amarrarem com 7 cordas novas, ficarei fraco como qualquer homem”.

Então Dalila correu contar para os filisteus, eles imediatamente deram para Dalila 7 cordas e ficaram escondidos no quarto, Ela amarrou sansão enquanto ele dormia e depois gritou, “ sansão os filisteus estão chegando. Sansão quebrou as cordas como se fosse fios de linha. Então ela disse você mentiu pra mim, por favor conte qual é o segredo da sua força até que um dia ele acabou contando a verdade,”Nunca cortarei o cabelo porque fui consagrado a Deus quando nasci”.Dalila fez com que sansão dormisse depois chamou um homem para cortar as sete transas que havia feito no cabelo dele. Sansão perdeu sua força e foi derrotado pelos filisteu.

Na verdade, os cabelos, que nunca tinham sido cortados não era razão da sua força, mas o símbolo da consagração ao senhor os filisteus pegaram sansão furaram seus olhos e penduraram em duas correntes de bronze e o puseram para trabalhar girando um moinho. Sansão morreu no templo dos filisteus no dia em que eles estavam realizando uma festa.

Antes de morrer, sansão se arrependeu do que tinha feito, pediu a Deus que lhe concedesse apenas mais uma vitoria sobre os filisteus, Deus atendeu sua oração.

ATIVIDADE

(1º) Qual foi o único inimigo que sansão não conseguiu vencer?

(2º) Qual foi a mentira que sansão contou para Dalila?

(3º) Comente sobre a força de Sansão, porque ele não deveria corta o cabelo.

(4º) Onde sansão morreu?

(5º) Pinte bem bonito e cole lã nos cabelos de sansão.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by welyton